0

O que fazer quando o seu filho tem dificuldade de concentração

O que fazer quando o seu filho tem dificuldade de concentração
A falta de concentração infantil pode ser diagnosticada como hiperatividade, ou seja, é uma patologia em que a criança apresenta falta de concentração em fazer coisas comuns como assistir TV, fazer os deveres da escola e outras coisas, a criança também costuma ter um movimento continuo e superior ao esperado para sua idade e também costuma apresentar impulsividade. Mais de 5% da população infanto juvenil de 3 a 16 anos de idade sofre com esse problema. Mas, na maioria dos casos a ajuda dos pais já é suficiente para acalmar os pequenos, veja algumas dicas de como o fazer.
Primeiramente a conversa é fundamental para qualquer problema, é de extrema importância ouvir o eu seu filho tem a dizer, conhecer os seus gostos e assim saberá o que de fato está o deixando inquieto. Pois, a atenção é fundamental para com as crianças.
Já se a professora do colégio fizer reclamações do seu filho, nunca o rebaixe perante as outras crianças. Ouça o que a professora tem a dizer e resolva o problema em casa, com muita conversa e mostrando a ele os seus limites.
Levar a criança para se exercitar também é uma boa, pois quando ela fica só em casa tende a acumular cada vez mais energia. Por isso, tente descobrir um esporte ou um jogo que o seu filho goste, pois sabemos que cada um desses possui suas regras, isso auxiliará a criança a ficar mais atenta e ainda gastará boa parte de suas energias.
Se a criança não consegue ficar por muito tempo assistindo TV, tente reservar um tempo para sentar junto com ele e assistir seus programas e desenhos preferidos. Pois, muitas vezes ele só está querendo um pouco de sua atenção, aí é um bom motivo para você ter um descanso e aproveitar para dar um pouco de atenção ao filho.
Todas essas são dicas para acalmar os ânimos dos seus filhos de maneira simples, mas que faz muita diferença. Mas, se mesmo com essa ajuda em casa a criança continuar agitada excessivamente é adequado que se procure a ajuda de um especialista, assim ele indicará o tratamento correto para que a criança não sofra problemas futuros.
http://www.guiadicasgratis.com/o-que-fazer-quando-o-seu-filho-tem-dificuldade-de-concentracao/

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO QUANDO VISITAR O BLOG Edna Ribeiro - Um Olhar para o Horizonte