Depende de como você vê!
Autora:  Edna Ribeiro
       A leitura é tão complexa quanto a origem da população mundial.
       Ler não é simplesmente reconhecer os símbolos gráficos, mas abrir os olhos para um novo mundo realmente magnífico e esplêndido.
       Desde o tempo das cavernas,  a comunicação foi sempre atuante. As pessoas usavam aqueles símbolos estranhos, mas com muito sentido a cada traçado desenhado nas paredes das cavernas ou mesmo rabiscado no chão.
       Ler é um processo de construção das ideias e fatos imaginários. É uma viagem inexplicável, profunda  e longa que só quem lê passa por este êxtase.
      Tenho convicção que a leitura move céus e montanhas. É imprescindível notar o avanço a cada ano que passa dos novos escritores tentando adaptar-se aos novos leitores deste século.
       No mundo onde a informação é oferecida a cada fração de segundo, é preciso ter um novo estímulo para comprar um livro para ler. Os modos de leitura mudou muito; o jeito de ver o mundo também mudou. É a nova geração nos ensinando informática, criando e recriando novas tecnologias principalmente no campo da leitura  e da escrita. Como é bom ver tanta modernidade. Mas será que o excesso de informação é bom? Não seria preciso peneirar  um pouco e  subtrai as coisas ruins das boas e aproveitar o máximo possível das informações?
       Como é bom ler um livro!
       É preciso estar atento e mantermos atualizados para competirmos com a concorrência. O mesmo acontece com a leitura. A pessoa que lê adquire conhecimentos e torna-se um ser capaz de defender suas próprias opiniões.
       É preocupante o número de crianças e jovens que  deixam de  “saborear um bom livro”  para jogar na internet,  ficar em redes sociais longos períodos do dia.  Acham tempo perdido  folhear um livro.
       Eu me preocupo muito com esta geração que tudo sabe e nada quer. A qualidade das informações recebidas nem sempre condiz com a idade ou o momento apropriado. Tem maravilhas no mundo virtual, contudo depende de como é pesquisado ou retido por cada pessoa.
       Ler é muito mais que escolher um bom livro. É preocupar em alimentar o espírito.
       Tenho pensamento positivo sobre o que vem acontecendo como nossos livros. A decadência da leitura é um mito e eu acredito nisto!
       Para ler é preciso ter atitude e isto o ser humano esbanja!

 Baseado neste assunto foi desenvolvido a crônica acima.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO QUANDO VISITAR O BLOG Edna Ribeiro - Um Olhar para o Horizonte