0

Lembrancinhas de E.V.A




Vários modelos para quem gosta de trabalhar com E.V.A
http://sapinhocolorido.blogspot.com/search/label/Lembrancinhas
0

Tabuada do nove com as mãos



Para visualizar a tabuada do 9 nos dedos, posicione as duas mãos conforme a figura:

Dobramos o dedo que representa o fator diferente de nove, lendo como numeral os algarismos representados pelos dedos anteriores e posteriores ao dedo dobrado. Exemplo: 9 x 5, dobramos o quinto dedo ficando 4 dedos antes e 5 após o dedo dobrado, o que forma 45.

Para obter o resultado de 9 x 1, dobre o primeiro dedo. Então conte os dedos anteriores ao dobrado (zero) e os posteriores ao dobrado das duas mãos juntas (nove).

A quantidade de dedos anteriores representa a dezena e a quantidade de dedos posteriores representa a unidade do numeral da resposta.

Veja:(Se precisar, clique na imagem para abrir a simulaçäo  )













Para memorizar
bem rapidinho!










Simulação : passo a passo



0

Ortografia: l, lh e ch

0

Encontros vocálicos e consonantais

0

Tabuada fatiada

0

Gêneros textuais e trabalho com jornal



Trabalho com jornal e vários gêneros textuais

http://conectmar.blogspot.com/search/label/alfabetiza%C3%A7%C3%A3o
0

Roleta da multiplicação

 

Trabalhando a Tabuada






A Tabela da Multiplicação foi retirado do Blog Ideia Criativa

Roleta da MultiplicaçãoMaterial (Para grupo de 4 alunos):
• Uma roleta constituída de dois círculos, contendo numerais de 1 a 9, onde o círculo menor é giratório;
• 36 fichas com resultado das multiplicações.

Objetivo:
• Fixação da tabuada através do lúdico.

Desenvolvimento:
As fichas deverão ser distribuídas igualmente entre os jogadores e a roleta deverá ser girada. Cada jogador, na sua vez, deverá verificar se tem a(s) ficha(s)-resultado das multiplicações obtidas na roleta. Se tiver, coloca-a(s) sobre a roleta. Se ainda restar fichas com os jogadores, gira-se novamente a roleta, até um dos jogadores acabar com suas fichas e este será o vencedor.

Fonte: Educando com Carinho