0

Poema 18 - Sonhos guiados ou seguidos?




Sonhos guiados ou seguidos?
De Edna Ribeiro



         Existem caminhos que podem ser guiados ou somente seguidos.
       Identificar pessoas admiráveis é espetacular e essencial. É fazer de cada tropeço uma vitória, um crescimento de corpo e de alma.
       Alguém pode dizer para você que é supérfluo, inútil e  sem nexo. É possível mudar toda uma geração através da educação. Mesmo que as pessoas pensem diferente de você, vá em frente e lute pelo seu ideal. É isto que torna você especial, grandioso e líder.
       Vi na mídia e em meu cotidiano o brilho decadente de muitas pessoas ofuscado  por causa do egoísmo, da ganância e da soberba. Estar aberto para novas mudanças é o ponto “ X” da questão. Reconhecer o potencial do outro é torna-se o melhor de todos.
       É preciso saber o que você quer, determinar metas, sonhar e tentar idealizar tudo. “Os sonhadores muitas vezes não concretizam seus sonhos, mas os realizadores de sonhos lutam muitas vezes sem sonhar para concretizar seus sonhos”. Não reduza seus sonhos. Mostre a todos com simplicidade e humildade. Quem sabe você acaba realizando o desejo de outra pessoa que sonhou, mas teve medo de expor, muitas vezes por timidez ou medo de ser apontado de incompetente ou maluco.
       A nossa vida é um caixinha de surpresas e realizações inéditas. Não deixe que seus sonhos sejam apenas lembranças. Planeje uma meta e siga  com exatidão  sem perder o controle de seus passos. Todo caminho tem pedregulhos, espinhos e rosas. É preciso  deixar que a sua mente comande todo esquema porque se o coração mandar, terá desconfianças, sofrimentos  e angústias.  O “novo” muitas vezes não é bem aceito.  Não seja um “herói” na vida. Lute para ser um idealizador de  seus sonhos.
       O preparo profissional é muito importante para ser um vencedor. Deixe o positivismo tomar conta de todo o teu ser.
       “Busquei inspiração ao escrever esta matéria lendo um maravilhoso livro de Gilclér Regina, que fala sobre  a diferença entre o fracasso e o  sucesso na vida das pessoas”.
       Alguns  tópicos do livro A essência dos vencedores são bem marcantes, como:
      - “Os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer. Os motivados fazem. Os desmotivados reclamam”.
      - “Não basta rezar, orar. É preciso ir ao encontro de Deus”.
     - “Afinal, o sucesso não é eterno. O fracasso é fatal”.
       Qual é realmente seu caminho? Você guiará ou será somente um seguidor de sonhos?

Baseado no livro: A essência dos sonhos.

Não sou poetisa e  nem mestre  na arte de escrever. Gosto de expor minhas ideias porque sei  que o sucesso só vem para quem acredita em seu sonho. E eu acredito!